terça-feira, 14 de julho de 2009

Duque de Caxias, 23 de junho de 2009.

Na aula de 23 de junho continuamos a trabalhar com o texto da aula anterior, de Erik Jacobson.
A criança deve ter sua oralidade trabalhada com o uso de temas de histórias, causando citações de exemplos e pontuações interessantes do texto. Pode-se também estimula-las a relatarem suas experiências. Nessa atividade, acaba-se trabalhando os turnos, que são os momentos de fala de cada indivíduo da conversa.
A escola e o professor devem conscientizar as crianças de que existem diferentes formas de se falar em diferentes regiões do país.
O repertório da criança pode ser ampliado através de textos, contos aguçando o interesse com novos temas. Pode-se também trabalhar com outras línguas, usando games e desenhos animados; palavras que existem dentro de seu contexto social.
A escola deve agir de maneira a passar a seus alunos práticas socias que são de imensa importância na vida de qualquer cidadão: a família e o trabalho. A criança que cresce num ambiente familiar repleto de amor e carinho, onde ela é respeitada como criança, tem uma enorme tendência de crescer e se tornar um cidadão consciente de seus direitos e deveres.
Por hora, é só!

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