terça-feira, 28 de julho de 2009

Duque de Caxias, 30 de Junho de 2009.

Olá! Bom, no dia da discussão do texto “A interpretação da escrita antes da leitura convencional”, não estava presente por estar em outra sala tentando fazer uma prova individual com um grupo de outras pessoas. A prova se deu por eu estar no meu limite de faltas e por meu blog não estar a nível satisfatório, segundo a avaliação do professor Ivan.
Esse texto foi dividido em partes por toda a turma para que cada um explicasse o que entendeu.
O texto aborda como acontece o processo de leitura coma criança antes mesmo de ela começar a freqüentar a sala de aula. Esse processo se dá através de tudo o que é leitura e que se encontra ao seu redor, tanto em casa como na rua e, também, através da informação não-visual, que é a língua que o leitor possui, e da informação visual, através das letras, pontuações, etc.
Em uma pesquisa no México, com o intuito de se avaliar o processo de alfabetização, chegou-se a conclusão de que as crianças relacionam o nome ao objeto, mesmo que não seja. Essa avaliação depende do contexto onde a criança se encontra inserida.
O texto mostra o desenvolvimento de crianças que foram observadas ao longo de algum tempo para poder se verificar a seqüência de seu desenvolvimento. Todas as etapas são detalhadas, mostrando cada avanço das crianças.
É isso!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário